Filme de ficção científica com estética pós-apocalíptica é produzido no Recife

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/divirtase/46,51,46,61/2016/06/01/internas_viver,647937/filme-de-ficcao-cientifica-com-estetica-pos-apocaliptica-e-produzido-n.shtml

Filme de ficção científica com estética pós-apocalíptica é produzido no Recife

CO44 retrata o futuro da Terra com efeitos especiais de animação

CO44 é o título do curta de ficção científica que o cineasta Bruno Cabús começou a dirigir há duas semanas no Recife, produzido com efeitos de animação stop motion misturados com filmagens de atores reais. Sem diálogos, o filme retratará o futuro da Terra, um planeta decadente e abandonado, onde uma cientista utiliza lixo para construir um equipamento que a ajudará a sobreviver.

Ayla Alencar e Claudio Ferrário são os atores principais, que contracenam com formas feitas de sucata elaboradas pelo próprio Cabús principalmente a partir de restos de equipamentos eletrônicos. O protagonista é um robô. As cenas com o elenco já foram encerradas há uma semana e a partir dos próximos meses o diretor ficará concentrado nas sequências de animação.

Cabús, que já dirigiu o curta Visceral (2012), trabalha com o conceito de “desobediência tecnológica“, criado pelo designer cubano Ernesto Oroza, que trabalha a ideia de utilizar com liberdade os objetos mecânicos, elétricos e eletrônicos, sem seguir imposições e regras do mercado e da indústria. O caminho do cinema fantástico não impede o filme de explorar a crítica social a partir de uma estética pós-apocalíptica, com mensagens sobre a preservação da natureza e o respeito aos direitos humanos. Galpões abandonados e ferros-velhos estão entre as locações utilizadas, todas no Recife. CO44 obteve patrocínio do Funcultura (R$ 79 mil).

more here: http://www.revistacontinente.com.br/bannerdestaques/19522-ficção-cient%C3%ADfica-aborda-desobediência-tecnológica-e-distopias.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.